quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A origem de dimas

A obediência é caminho mais resguardado para se obter a s mas ricas bênçãos de DEUS.  Aprecia-se que foi escrito durante Século II a.C. e se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. João: se dirige à Igreja e apresenta Jesus como Rebento de Deus. homem que procurou a Jesus a procura do essencial para a sua vida reconheceu que Jesus é bom.

Em vista deste zelo extremo da secção dos judeus para livrar perfeitas as Escrituras Sagradas, podemos ter plena confiança de que Deus tem guardado Sua palavra Durant os séculos, desde 1500 a.C., quando Moisés escreveu as primeiras leis (ex 24.4) – até último escrito de João (mais ou menos 100 d.C). Os manuscritos do Novo Testamento também foram copiados, com bastante zelo pelos cristãos dos primeiros séculos.

Como a regra ou padrão empregado para instaurar quais livros deviam ser classificados como Escritura, um versículo chave para distinguir processo, propósito e talvez até instante quando as Escrituras nos foram dadas é Judas 3, que diz que a fé de um Cristão uma vez por todas foi entregue aos beatos.” Já que nossa fé é definida pelas Escrituras, Judas está essencialmente dizendo que Escritura nos foi graciosa de uma vez por todas para proveito de todos os Cristãos.

Ao seguir Jesus, temos a oportunidade de nos sentirmos como aquele que Jesus ama” e experimentar esse paixão imenso na medida de nosso libido. Na frente dos textos mencionados aqui e ao olhar cenário evangélico brasílico hoje em dia, nada se torna mas importante para igreja evangélica do que uma viravolta à Termo de Deus.

Na idade quando foi feita a tradução grega dos Setenta, a lista (cânon) dos livros sagrados ainda não estava concluída. Verdade é que, por questões históricas e metodológicas, a igreja católica incluiu estes livros em seu cânon sagrado, enquanto os protestantes permaneceram com mesmo conteúdo do cânon hebreu.

Foi só no início do século II - quando a Igreja já tinha vida própria, independente do judaísmo e nela se dava larga confirmação à relação de livros dos LXX, chamada Cânon Longo - que as autoridades judaicas, por projeto dos rabinos fariseus, decidiram tapar seu cânon, recusando sete livros constantes da versão dos LXX6 e abraçando assim um cânon reduzido, chamado Cânon Curto.

Logo Sr. Deus diz a Jacó: Volte para a terra dos seus pais, onde estão os seus parentes. Este livro ensinou varão a exterminar seus semelhantes em nome de Deus. A maior parte das duvidas sobre quais livros faziam parte da Bíblia era relacionada com os manuscritos da era de Cristo adiante.



Agora você vai ter a oportunidade de saber que há de precípuo na Bíblia, pois A História é um livro que vai prender sua atenção do princípio ao fim. Sr. nos aconselha: E se guardares meus mandamento e perseverares até fim, terás vida eterna, que é maior de todos os dons de Deus” ( D&C 14:7 ).

Idoso Testamento apresenta 332 profecias literalmente cumpridas em Cristo. Apenas a Bíblia pregão a ressurreição de sua figura medial (Jesus Cristo), provada na história. Este tempo englobou todo temporada de tolices religiosas que estudamos nos livros de histórias ou podemos observar nas práticas religiosas das religiões de atualmente.

E livro de Enoch, da mesma forma não date do século X, mesmo que não seja contemporâneo da Bíblia, foi publicado muito antes da descoberta da relatividade. Deus constantemente revelou ao homem Seus divinos e eternos propósitos, estabelecendo alianças ou concertos, toda gente revelados nas Escrituras Sagradas.

Enquanto isso, a tradução latina, chamada Vulgata, incorporou mas sete livros, constantes na Septuaginta, no cânon do AT. Em razão de Concílio de Trento, realizado em 1545 a 1563, acolheu oficialmente essa versão, AT católico” e protestante” divergem em tamanho; aquele tem 46 e este, apenas 39 livros.

Cabe aos exegetas, de simetria com estas paquete, esforçar-se por escutar e expor mas profundamente sentido da Escritura, com finalidade de, mercê deste estudo preparatório, vá amadurecendo raciocínio da Igreja.” A função dos exegetas é preparar e não substituir juízo último da Igreja, porque só esta goza do divino mandato e do ministério de vigiar e interpretar a Termo de Deus” (DV,12).

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equidade formal a gretar do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Textual do Texto Tradicional), que capiau. pode ler e obter em , com ou sem notas).

Senhor Jesus resumiu toda a lei em 2 mandamentos (Lc 10.27). 2E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a rosto do abismo; e Deus de Deus se movia sobre a cara das águas. 1. A obediência que vem do nosso amor-resposta a Deus não nos despersonaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário