quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O que é a bíblia?

Vários de seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este exposição, quem deve ouvir?”. É livro bíblico que mais trata do relacionamento pré e pós-matrimonial, que coloca em relevo a grandeza da vida afetiva entre homem e a mulher. Na teologia bíblica, que importa é coração, desta forma, a motivação, interesse, a paixão, amor por Deus.

Eles eram como aqueles em João 6:66, que se escandalizaram com as exigências das palavras de Cristo e já não andavam mais com Ele. salário do perversão é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Sr.. Deus, responsável da Bíblia (Js 24.26), se revelou de modo singular para pequeno número de homens durante a história (Hb 1.1, At 3.21), e os inspirou a redigir conteúdo bíblico (Dn 9.2,9-10, Is 30.8).

Afinal, os fatos históricos comprovam que se a Bíblia hoje é livro mais divulgado e vendido no planeta, isso se deu pelo trabalho difícil do protestantismo, não do catolicismo. Jesus responde-lhe com um jogo de palavras provocador e místico: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, tu, vai anunciar reino de Deus”.

Neste artigo bíblico vemos porque é tão difícil acompanhar a Jesus Cristo e seus mandamentos, ora, é tão difícil para nós humanos pecadores sermos fortes na Vocábulo e no caminhar com Senhor, por fazer essa escolha levamos pedradas” de tudo quanto é lado, temos que ouvir piadinhas, pessoas dizendo que somos loucos por crer num Deus invisível, que somos fanáticos e até que somos uma farsa, porque não fazemos que pregamos.

Na ocasião, os livros que hoje em dia compõem a Bíblia não estavam a humanidade escritos e a Bíblia não havia sido compilada, entretanto número reduzido de cristãos crêem que Paulo se referia à Bíblia que seria posteriormente canonizada. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”.

Segundo as Sagradas Escrituras, Deus diga: Se você me nutriz, você vai acompanhar aos meus mandamentos.” genuíno paixão a Deus é demonstrado em temor à Sua vontade. 6Houve um varão chamado João, que foi enviado por Deus 7para falar segundo da iluminação.

Então Jesus lhe disse: "As raposas têm suas tocas e as aves do firmamento têm seus ninhos, mas Rebento do homem não tem onde repousar a carola" (Lucas 9:58). A termo "cânon" significa régua, e em relação à Bíblia, significa a regra usada para determinar se um certo livro podia ser medido satisfatoriamente conforme um padrão.



Segundo uma lenda, essa tradução (de judaico para grego) foi realizada por 72 sábios judeus. Pentateuco - (Do grego, os cinco rolos”, pentateuco é constituído pelos cinco primeiros livros da Bíblia. Por volta do ano 200 a.C., cânone (conjunto de livros sagrados) israelita já estava finalizado e começou a se difundir pelo Oriente Médio.

Sr. Jesus resumiu toda a lei em 2 mandamentos (Lc 10.27). 2E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a rosto do abismo; e Alma de Deus se movia sobre a face das águas. 1. A obediência que vem do nosso paixão-resposta a Deus não nos despersonaliza.

No livro de Jó encontramos pequeno número de sentimentos elevados, poucos pensamentos sublimes e alguns tolos, algo sobre a maravilha e com perfeição da natureza, as alegrias e tristezas da vida; mas a história é infame. Ainda que eu venha entregar todo crédito no que esta escrito cá e reconheça que a Bíblia é apenas um livro histórico, nada mais que isso, nada obstante nunca se viu um simples” livro mudar a vida de tanta gente.

Sou católica e acredito que Jesus Cristo é Filho de Deus constituído homem. 22E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Alguns só desejam continuar a Jesus após terem respondidas suas perguntas sobre jeito de ser Deus.

D) Deus permitirá que se cumpra em nossas vidas a sua vocábulo de maldição. Os escribas hebraicos que copiavam as Escrituras judaicas dedicavam suas vidas à preservação e precisão dos livros sagrados. Porém aí não será a autoridade do Sr. sendo exercida por "2 ou três reunidos" ao seu nome, mas a domínio do varão que está à frente daquelas pessoas.

Outra pergunta: como tivemos entrada a livros escritos há tanto tempo? Mas um ano quando devemos continuar nossa trajetória de vida cristã nesta terra enquanto Jesus não girata. Em certo momento da história da Igreja Primitiva, os Apóstolos e seus seguidores dedicaram-se à tarefa de registrar por escrito boa parte daquilo que oralmente pregavam.

As línguas originais da Bíblia são: hebraico, aramaico (de origem comum ao israelita) e heleno. Cânon ou Escrituras Canônicas é a compilação completa dos livros divinamente inspirados, constituindo a Bíblia. Na nova vida coloca-se Sr. Jesus no meio de tudo e espera-se constantemente pela Sua indicação de que caminho acompanhar; Para isto nos é oferecido dulcificante, Alma Santo que será nosso guia em todos e cada um dos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário